Páginas

sábado, 11 de setembro de 2010

Estreando a coluna Rapidinhas... Carpinejar

Gente uma das minhas distrações do dia a dia é o Twitter, no início como alguns amigos, achava super chato esse site de relacionamento, depois que peguei a manha, me viciei, tipo, para mim é o lugar perfeito, assim como o Compenetrada escrevo o que eu quero, quando quero, para ninguém ou para alguém, sem me importar se vão ler ou não, é tipo que um diário instantâneo e que muita gente ler, por isso às vezes nem tudo lá pode ser expressado. O bom é que conheço muita gente nova e me aproximo do modo de pensar delas o exemplo que quero apresentar para vocês é o @Carpinejar, esse sujeito é o Cara e olha que ele se apresenta apenas com frases poéticas autorais, quase nunca se manifesta diretamente a alguém, mas tem mais de 57.000 seguidores no Twitter.

Conheçam:

Carpinejar , Fabrício Carpi Nejar, nascido em Caxias do Sul (RS) aos 23 de outubro de 1972 é escritor, jornalista, twitteiro, professor universitário, autor de dezesseis livros, pai de dois filhos, mestre em Literatura Brasileira pela UFRGS. Filho dos poetas Carlos Nejar e Maria Carpi, adotou a junção de seus sobrenomes em sua estréia poética, As solas do sol, de 1998. Um dos escritores mais atuantes nas mídias sociais, sua aparência expõe esse fascínio pelo diferente: unhas pintadas, óculos coloridos e cabelos raspados, com um desenho diferente a cada semana.

Uma Rapidinha com Carpinejar:

• Um vício: Não assoviar e tentar insistentemente assoviar
• Uma mania: Gemer na hora de comer
• Uma virtude: Generosidade
• Uma saudade: Tenho tantas que eu não me lembro
• Uma vontade: Pescar
• Um sonho: Voltar a ter cabelos
• Um pecado: Pensar em sexo 24h por dia
• Um medo: Não pensar em sexo 24h por dia (risos)
• Um cheiro: O do pescoço da Cínthya (namorada)
• Uma futilidade: Comprar roupas
• Um livro: “Decameron” de Giovanni Boccaccio
• Um ídolo: São Francisco de Assis
• Um autor: Lezama Lima
• Um filme: O Espelho de Tarkovsky
• Uma música: Hurricane de Bob Dylan
• Um lugar: Caxias do Sul
• Um time de futebol: Inter
• Deus: Vento
• Liberdade: Segurar um dedo do filho
• Morte: Guarda dinheiro pro pedágio
• Essencial: Família
• Indispensável: Rir com os olhos
• Se não fosse escritor seria: Jogador de futebol.
• Uma frase: “Toda árvore é capaz de te levantar.”

Informações e fotos tirada do site http://acessototalrevista.org.br/

Nenhum comentário: