Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Consumidor Consciente: Campanha pela sacola retornável

 O saco é um saco!!

O Ministério do meio Ambiente (MMA) lançou uma campanha que pergunta aos consumidores “Onde está a sua ecobag?”. O objetivo é estimular o consumidor a levar a sua sacola retornável para passear e evitar as sacolas plásticas que tanto prejudicam o meio ambiente.

A consciência sobre os impactos das sacolinhas no meio ambiente cresceu, como também as vendas de ecobags. Item de venda, acessório fashion ou reflexo da preocupação ambiental, o fato é que as sacolas retornáveis se alastraram pelo Brasil. Porém, se tantas ecobags foram vendidas, por que não vemos mais consumidores utilizando-as no dia-a-dia? 

Apesar de prática, quando aceitamos uma sacola na locadora, na farmácia ou na padaria, não temos noção que, anualmente 1 trilhão delas são descartadas inadequadamente no meio ambiente mundial. 

No Brasil , estima-se que 1,712 milhão de sacolas plásticas são consumidas a cada hora. Com uma conta rápida chegamos aos 41 milhões em 24 horas, 1,25 bilhão por mês e 15 bilhões por ano. Imagine quantos recursos naturais podem ser poupados em um único dia de consumo consciente.
Use sua ecobag e ajude a diminuir o impacto ambiental causado pelas sacolinhas plásticas. Adote um novo hábito de vida, contribua para diminuir esses números e se torne mais um consumidor consciente capaz de transformar a vida no Planeta. O importante é assumir um compromisso com a sustentabilidade ambiental e adotar hábitos em favor de um futuro menos descartável.

Saco é um saco. Pra cidade, pro Planeta, pro Futuro e pra Você. Recuse, reduza, reutilize! 

Com informações do Ministério do Meio Ambiente
 Edição Paula Andréas

Nenhum comentário: