Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Por onde anda a criançada do Carrossel?


Ás vezes eu morro de curiosidade de saber o que aconteceu com alguns personagens que marcaram minha infância, as novelinhas que assistia, Chiquititas, Carrossel, VamP, alguns atores a gente até ver já crescidos na TV, e os outros que não seguiram a carreira, por onde andam? Por isso foi grande a minha alegria quando vi uma matéria no site Fomosidade com o Título “ Por onde anda a turminha do Carrossel”, e trouxe para o Compenetradas, porque sei que grande parte das minhas leitoras vão adorar matar essa curiosidade também!

A novela “Carrossel” fez o maior sucesso em meados dos anos 1990, no Brasil. Com 375 capítulos, ela foi exibida por quatro vezes no Brasil, pelo SBT. A emissora, que estava passando por uma crise, pagou uma quantia que hoje equivale a aproximadamente R$ 497 mil para obter os direitos autorais. Na época, a repercussão da novela foi tão grande que a atriz Gabriela Rivero desceu a rampa do Congresso Nacional, em 1991, de mãos dadas com o então presidente da República, Fernando Collor de Mello.

A história, que se passou no Colégio Mundial, administrado pelo Sr. Morales (Manuel Guízar), gira em torno de uma turma de crianças que descobre os prós e contras da vida, tentando solucionar os problemas com alegria e descontração. Os telespectadores-mirins iam ao delírio ao ouvirem a música “Carro-Céu” e o clássico refrão “Embarque nesse carrossel, onde o mundo é faz de conta, a Terra é quase o céu”.

Confira o que aconteceu com os seus personagens nas páginas a seguir:
Gabriela Rivero, a professora Helena, foi a típica heroína romântica. Além de bonita e educada, ela sempre dava boas lições para os alunos. Certinha, a bela só usava vestido abaixo do joelho, decote fechado até o pescoço e lia passagens da Bíblia para transmitir ensinamentos às crianças.
Em 1994, a atriz gravou o seu segundo CD, que vendeu 85 mil cópias. O sucesso em “Carrossel” foi tanto que ela fez mais uma porção de novelas no México, tendo sido a última em 2007. A morena casou e teve três filhos: Gala, Lara e Maya. Diferente da época da trama, ela se descuidou da forma, e hoje, com 20 quilos a mais, exibe um visual "cheinho".

Crystel Klitbo, que deu vida à Valéria, era uma menina simples e fazia roupinhas de boneca, durante a madrugada, para tentar vender em uma loja de brinquedos e ajudar o pai com as contas. A menina ficava exausta durante o dia e era constantemente repreendida pelos pais, que não sabiam da boa ação da filha. Ela era a feia da turma e usava um óculos de garrafa. Crescida, Crystel se transformou em um mulherão, mas não deslanchou na carreira artística. Ela chegou a atuar em algumas outras novelas, mas nada relevante. A morena, que trabalhou com jóias, estuda teatro no México.


Ludwika Paleta, que interpretava Maria Joaquina, é polonesa, mas mudou-se para o México aos três anos de idade. Sua personagem na trama era mimada, racista e a mais bem-sucedida da turma. A bela ficou casada por 11 anos e teve um filho, mas se separou. Em 2010 já estava certo de que ela participaria do remake da trama “Lalola”, interpretando a protagonista Lola Padilla, mas a novela foi adiada e só deve estrear no final de 2011. O problema no atraso fez com que Ludwika abrisse mão do papel principal e encarnasse Natália, a filha mimada do personagem Andrei.

Pedro Javier Viveros, que fez Cirilo, era o humilde da história. Ele era apaixonado por Maria Joaquina, mas sofria preconceito por parte da menina. Em um episódio, ele chegou a usar um creme para embranquecer e tentar conquistar a amada. Toda vez que o menino se sentia caçoado, ele soltava o seu famoso bordão: "Eu só quis dizer".
Inocente, Cirilo caía em todas as brincadeiras que faziam com ele. No último capítulo, para a felicidade dos telespectadores, Maria Joaquina se tornou amiga dele. Viveros desistiu da carreira de ator e foi cursar a faculdade de Ciências da Comunicação, área em que trabalha atualmente.
Hilda Chávez, que interpretava Laura, era a gorduchinha da turma. Sempre suspirando com um sanduíche na mão, ela tinha os bordões mais famosos da novela. Os fãs da atração não viam a hora de ligar a TV e ouvir as características frases da personagem: "Mas é tão romântico”, "Você é muito anti-romântico" e "Isto é muito sentimental".
A aparência de Hilda não mudou muito, já que continuou gordinha. Em relação à carreira, aconteceram muitas transformações. A atriz decidiu largar as câmeras e foi estudar Direito. Dedicada, ela está se especializando em justiça do trabalho no campo de Direitos Autorais.
Joseph Birch, o David, era o ruivinho judeu da novela. Seu personagem, apesar de ter um rosto angelical e cabelos encaracolados, era danadinho e namorava Valéria. O ápice da sua participação na trama se deu quando ele teve que sacrificar o seu bichinho de estimação, uma tartaruga, para fazer uma sopa capaz de curar a forte gripe do porteiro Firmino. Ele teve a brilhante ideia depois de assistir a uma aula na qual a professora dizia que a sopa do animal era capaz até de ressucitar mortos.
Outra cena marcante foi a que a avó do menino, que não conseguia andar, se levantou para salvar o neto, que estava quase caindo da janela. Bem diferente do seu papel, Birch, apesar de ter se tornado um coreógrafo de dança contemporânea, ganhou uns quilinhos a mais. Ele também perdeu muitos dos fios do tão marcante cabelo de anjinho. A barba passou a fazer parte do seu visual.


Com informações do site Fomosidades

2 comentários:

Eder Barbosa de Melo disse...

Acho que não teve uma criança da nossa geração que não tenha se encatado com a novela Carrosel, li esse texto no site, até pensei em postar na tag "Recortar é viver" do meu blog, ah e tem um vídeo onde eles se encontram, procura no youtube se não viu ainda, é bem nostalgico. Muito bom ler um pouco de suas recordações de infancia...

E por falar nisso, fiquei chocado quando vi a Renata del Bianco (ex-chiquititas) num ensaio lésbico com a morango (ex-BBB), um dos assuntos mais comentados da Globo.com que coisa, de certa forma parece um desrespeito a nossa infancia... Até mais.

Anônimo disse...

Fiquei emociaonada de ver os personagens do Carrosel.Como era gostoso chegar a hora desta novela.Onde as crianças nos faziam rir embora fossemos crianças também.Gostei demais.