Páginas

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Que bom é ser criança!!

Ai que saudade do meu tempo de criança, onde minha maior preocupação era escolher o roteiro de brincadeiras a fazer a noite com os amigos da vizinhança da rua da pPitomba do bairro Igarapé!
Saudades dos meus desenhos animados preferidos, quando esperava ansiosa pelos próximos episódios de Cavaleiros do Zodíaco, Sakura Card Captor, yu yu Hakusho, Thundercats, Shera, Heman, Capitão Planeta, Cavalo de fogo, Caverna do Dragão...
Ai que saudades das peladas jogada na rua, do pega pega, do pega Atrepa, do Se esconder, de soltar pipa, jogar peteca ... que tempos bons.
E o pega pega no escuro no quartinho de brinquedos do Bruno!! Nããão suas mentes poluídas, a turma não tinha malícia naquela época...
Saudades de acordar cedo (5h) e chamar minhas primas para Educação Física, rsrs, naquela época confesso, era bem mais disposta que hoje;
E a Doida?  que era brincadeira somente nossa, inventada por nós, só quem vai lembrar são meus companheiros de rua, e nossas mães que sentavam na porta e dizia, quem sair chorando apanha, mas se divertiam muito com o jogo e até riam das malvadezas.
Saudades de pegar catirina, de jogar cata-vento, de bater a campainha e sair correndo, de roubar pedra, de comer canapum e roubar manga no quintal de Dona Francisca e Seu Chico (Ainda bem que eles na lêem meu blog).
Saudades das histórias contadas pelo Seu Chico Moco na porta do Seu Nuca “A rolinha e a Onça, O Príncipe Nu e tantas outras que não lembro mais...
Ai que saudades de minha quinta série, do trisca dupla, Eu e Carleane, minha parceira inseparável, Laiana e Isabel, Cida, Lucilene, Pat, não lembro das outras... faz tanto tempo... só lembro o quanto movimentávamos  a U.E.Sete de Setembro, como diziam 5° série de doidos .
Saudades do meus irmãos, de brincar no escuro de fazer imagem na sombra, de brincar de tumtutum e do advinha aê!
Saudades da comidinha da mamãe, da proteção do papai, saudades de não ter que me preocupar com as contas à pagar, ter que ir trabalhar ou que o mundo eu preciso preservar...
Que bom é ser criança, Só comer, dormir, estudar, brincar e crescer...

Nenhum comentário: