Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2015

Sobre a Liberdade na Politicagem

Que Liberdade é essa que te amarra nas barbas da ignorância e te faz manifestar-se como politiqueiro partidário cego?! Liberdade lhe proporcionada por se posicionar de um lado "perdedor ou vencedor" (no sentido de ter perdido ou ganho a eleição), que só mostra a fraqueza de caráter e a ignorância do que é DEMOCRACIA. Que Liberdade é essa que te faz atacar como cão o outro por acreditar que esse não pode ter vínculo empregatício, ou amizade, ou mesmo trocar palavras com o que você aponta como oposição/situação? Que cidadão somos hoje, que não sabemos argumentar sem ofender, sem apedrejar, sem difamar, atacar moralmente o outro? Que sociedade estamos formando?A sociedade está doente porque o cidadão está doente. Reclamamos da Corrupção, mas somos corruptos e nem reparamos nisso! É fácil usar as redes sociais para se manifestar, dizer o que quer (mesmo existindo Leis que rege essa liberdade aqui), argumentar sobre a sociedade e como ela está doente e clamar por um mundo que deseja para nossos filhos, mas... como mudamos nós mesmos? Ser parte da diferença que queremos...

Parte dessas indagações eu penso saber a resposta, mas peço aos meus leitores que procurem as suas. E se chegarem a conclusão que meu texto é pobre, sem nexo, que não vale à pena perder tempo com tais indagações, eu sinto muito, não só por você, mas por mim também, por nós, porque uma andorinha só não faz verão, e eu sei que existe muitas por aí, meu desejo é juntá-las.


( Texto escrito (e não enviado) a um "amigo" que não sabe argumentar sem ofender o próximo.)





Nenhum comentário: