Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Nostalgia musical

Pessoal é impressionante o poder que a Música tem sobre a gente, eu li uma frase que diz assim “Toda pessoa tem um ritmo interior, uma identidade sonora que a diferencia das outras”, não entendi muito o significado na época, mas copiei na minha agenda, li ela um dia desses e fiquei pensando... realmente, determinada músicas me fazem voltar ao passado, algumas me fazem sentir bem e outras me acabo de chorar, e olha que nem preciso está na TPM. As internacionais tipo Aerosmith, A-há, Scorpions me faz voltar pra época em que nossa mãe nos obrigava a dormir a tarde e ligava o rádio, sintonizava a Rádio Vale do Parnaíba, eu tinha meus 7 ou 8 anos, elas me fazem lembrar daquele tempo, e olha que faz tempo...
Tem uma história que conta que dois mil anos antes de Cristo, quando o imperador da China queria saber como andavam as coisas em suas províncias, ele convocava os músicos de cada uma delas para tocar para ele. E, de acordo com a música que vinha embalando seu povo, o imperador sabia se elas estavam indo bem ou mal.
Por falar em música mexendo nos Blogs que eu leio e recomendo encontrei essa postagem da jornalista Arlinda Monteiro, GIZ , ela não me faz chorar, mas me dá uma nostalgia, época de Rádio Alternativa, Venenosas, John Fay, Willian, Pat, Aldenice e Reginaldo e Karla... A letra é linda, vejam abaixo!

GIZ


"E mesmo sem te ver

Acho até que estou indo bem
Só apareço, por assim dizer
Quando convém aparecer
Ou quando quero
Quando quero

Desenho toda a calçada
Acaba o giz, tem tijolo de construção
Eu rabisco o sol que a chuva apagou

Quero que saibas que me lembro
Queria até que pudesses me ver
És parte ainda do que me faz forte
E, pra ser honesto,
Só um pouquinho infeliz

Mas tudo bem
Tudo bem, tudo bem...
Lá vem, lá vem, lá vem


Acho que estou gostando de alguém
E é de ti que não me esquecerei
(Quando quero....
Quando quero...
Quando quero...


Eu rabisco o sol que a chuva apagou...
Acho que estou gostando de alguém...)"


[Renato Russo / Dado Villa-Lobos / Marcelo Bonfá]

Nenhum comentário: