Páginas

domingo, 16 de maio de 2010

Ai ai ai minhas Sobrancelhas!!!

As sobrancelhas são a moldura dos olhos, as janelas da alma…

Sobrancelhas bem delineadas podem mudar a expressão, abrir o olhar e contribuir para a harmonia do rosto. O problema é quando você mal tem tempo de lembrar de olhar no espelho, ando assim ultimamente, minhas sobrancelhas não fazem parte muito de minhas prioridades, costumo mexer nelas quando vou a Luzilândia, minha irmã as tira na navalha, pois é, bem mais rápidos, fica bem legal. O problema que não fui mais à  Luzi e a previsão é ir somente no final de junho, e eu morro de medo de mexer nelas e  causar o maior estrago!! Bem, então resolvi fazer uma pesquisa pela net e descobri segredos e dicas para fazer em casa, com a pinça, então resolvi compartilhar com vocês ninas, aqui vão algumas dicas…


Faça traços imaginários com o cabo de um pincel de maquiagem

Comece passando um chumaço de algodão embebido em água morna sobre as sobrancelhas, para abrir os poros e tornar o processo mais fácil e menos doloroso.
Comece a puxar os pêlos que estão sobrando sob a sobrancelha. Atenção: os pêlos da sobrancelha são puxados no sentido do pêlo, não ao contrário.
Tenha em mãos sempre uma escovinha e uma tesourinha, para ir penteando a sobracelha e aparando os pelinhos que possam ficar espetados… corte apenas um pouquinho. Finalize com rímel incolor.
Se depois de terminar você perceber que ficou alguma falha, ou sua sobrancelha está curta, você pode completar com sombra marrom e pincel, fica bem natural. Mas caso você deseje um olhar mais marcante, com cuidado, use o lápis preto, essa é uma solução muito boa pra quem vai fazer uma superprodução, especialmente a noite…
Se você tomar o cuidado de sempre estar tirando os fiozinhos que aparecem, ficará mais fácil o processo, pois além de você ir pegando o jeito, será mais fácil identificar o que está sobrando…
Vai também a dica de usar um lápis branco esfumado, ou uma sombra bege clarinho, ou mesmo branca bem rente a sobrancelha, para dar uma “levantada” no olhar.

Com informações de: dicasdemaquiagem.net

Nenhum comentário: