Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Trabalho escravo NÂO!!!

 Oi gente, voltando, estava viajando esses dias, por isso a falta de posts, mas tenho boas para o Diário de Bordo, coloco em seguida, de mais urgente, recebi no meu email esse cartaz da Campanha do pessoal da Bahia contra o trabalho escravo, já repassei para os amigos e estou colocando aqui, como forma de mobilização. Não sou daquelas que acha que criança não deve trabalhar de jeito nenhum, só estudar, estudar e estudar. Como dizia meu Papai: “ O trabalho ajeita o homem” acho que ele queria dizer “ O trabalho dignifica o homem” rsrs, mas eu entendia. Sempre trabalhamos em casa, as meninas ajudavam a mãe e os meninos iam para roça com o pai ou ajudavam nos trabalhos com carpintaria. Mas tinha um porém, nós estudávamos, brincávamos e descansávamos. Estudar era prioridade, se nós não viramos Doutor não foi por falta de incentivo. Agora, é uma falta de vergonha ainda existir trabalho escravo no País, principalmente quando esses escravos são crianças, não me importo de ser chamada de tola, por querer um mundo melhor e talvez minha indignação não faça diferença, mas é melhor que engolir, espero que você se indigne também, seremos dois, três... o que não dá é fingir que não existe. Se receberem esse email, por favor, repassem!!


Campanha: Caritas Bahia!

Nenhum comentário: