Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Vamos falar de Sexo?

Bom, aviso para as amigas puritanas, não continue lendo esse Post se esse assunto é proibido no seu vocabulário! Mas acho que nem uma de vocês vai fazer isso, né? Mesmo porque sexo não é para ser encarado com Tabu, mas como algo importante na Vida da gente, e se minhas amiguinhas virgens pensaram “não na minha”, queridas, um dia vai ser!
Resolvi escrever sobre Sexo, depois que fui questionada sobre virgindade. Uma amiga está naquela eterna dúvida que muitas de nós passamos “a hora de perder a Virgindade”. Não gosto de aconselhar ninguém sobre isso, foi o que falei para ela e perguntei se poderia escrever sobre isso no Blog, ela disse que sim, então pedi que lesse o POst depois.
Começar uma Vida sexual eu acredito que é um passo importante na Vida da gente, primeiro porque exige responsabilidades: Não engravidar, usar camisinha, com quem praticar... São vários os questionamentos. Outra duvida que surgiu era se o rapaz não a deixaria depois que conseguisse o que queria. Se você está em duvidas é porque não é a hora, primeiro não vale apena se não for com alguém que você confie, vai fazer sexo por fazer? Porque acha que está na hora? Aí já é com você, essa é uma decisão sua.
Muitas amigas ainda são virgem por opção e encaram isso numa boa, esse negócio de ser virgem é ser careta não tá com nada, eu não concordo. Mas também tenho minha opinião sobre o sexo antes do casamento ser pecado, eu não concordo também, mas tenho amigas que acreditam nisso, é questão de fé, já entraremos em outro tema polêmico, prefiro não esticar a conversa... mas o que quero dizer com isso tudo é que esse é uma decisão pessoal e intransferível, você precisa está consciente dos pós e  contras e daí julgar se é hora ou não.
Bom falei e falei sobre os contras, mas sexo é muito bom e isso é comprovado cientificamente... veja:




Mais do que o prazer que o sexo significa, este tem muitas outras vantagens das quais que pode usar e abusar. Os cientistas não se cansam de demonstrar que o sexo é extremamente benéfico para a saúde. Desde que em quantidades moderadas o sexo só tem vantagens, é aconselhável 3 vezes por semana. Bem, se a sua parceira não vai na sua conversa talvez estes motivos a convençam:



1. O sexo pode ser um tratamento de beleza. Quando uma mulher faz sexo o nível de estrogénio no corpo dela duplica, tornando a pele mais macia e o cabelo mais brilhante.



2. Melhora a relação. Todas as vezes que partilhar a experiência do sexo com alguém o cérebro começa a associar a outra pessoa ao sentimento de prazer. Pode transformar uma relação simplesmente por aumentar o número de vezes que se tem prazer com alguém.



3. O sexo pode fazer emagrecer. Rapidinhas de 20 minutos semanalmente significam 7.500 kcal anualmente, que é mesmo que gastaria a correr 120Km. Uma sessão de sexo pode queimar cerca de 200 caloria, que é o mesmo que correr durante 15 minutos.



4. As hormonas de estrogénio libertadas enquanto se tem sexo, contribuem para proteger o coração, bem como ajudam a prevenir a doença de Alzheimer e a osteoporose, enquanto a testosterona fortalece os ossos e os músculos.



5. Aumenta a esperança de vida. Um estudo feito na universidade de Belfast feito em 1.000 homens de meia-idade demonstrou que o sexo regular aumenta a esperança de vida. Na mesma faixa etária e saúde, aqueles que tem orgasmos mais frequentemente tem metade da taxa de morte do que os homens que não tinham orgasmos tão frequentemente. Isto pode dever-se a um decréscimo das hormonas do stress, reacção que acontece logo depois de ter sexo.



6. O sexo apura os nossos sentidos, especialmente o cheiro. A seguir ao orgasmo, uma subida da hormona da prolactina faz com que as células cerebrais formem novos neurónios no bolbo olfactivo, aumentando a capacidades olfactiva.



7. A saúde mental e emocional é indubitavelmente influenciada pelo sexo. A abstinência é fonte de ansiedade, paranóia e depressão. De facto no caso de uma leve depressão, o corpo logo depois do sexo liberta endorfinas, responsáveis por diminuírem o stress, levando a um estado de felicidade.



8. Suar enquanto se faz sexo, limpa os poros, tornando a pele mais limpa e diminuindo o risco de dermatites.



9. O sexo fortalece os músculos. Pode imaginar o esforço feito pelos seus músculos durante aquelas flexões e elevações. Tudo depende das suas acrobacias na cama, mas será certamente mais divertido que correr numa passadeira.



10. Quanto mais activa for a sua vida sexual mais atraente parecerá para as pessoas do sexo oposto. Alta actividade sexual faz com que o corpo liberte mais feromonas, que são químicos que nos fazem sentir atraídos pelo sexo oposto, são os químicos da paixão.



11. O sexo é um inibidor da dor: mesmo antes do orgasmo, os níveis das hormonas de oxitocina aumentam cerca de 5 vezes mais, levando a uma libertação de endorfinas. Estes químicos acalmam a dor, desde a menor dor de cabeça até dores de artrites, e tudo sem efeitos secundários



12. As enxaquecas também tendem a desaparecer porque os vasos capilares tendem a estar mais alargados quando se tem sexo. Por isso já sabe, uma dor de cabeça de uma mulher é só uma desculpa para ter sexo…



13. O sexo leva a um maior controlo da bexiga, fortalecendo os músculos da pélvis, controlando melhor o fluxo da urina.



14. Ter sexo regularmente baixa os níveis de colesterol, balanceando o rácio de bom colesterol/mau colesterol.



15. A actividade sexual diminui a possibilidade de ter constipações bem como gripes. Sexo 1 ou 2 vezes por semana significa mais 30% de valores mais elevados de anticorpos hemoglobina A, responsável pelo “trabalhar” do sistema imunitário.



16. Uma boa sessão de sexo pode ser um bom medicamento para tratar as alergias, dado que uma boa sessão de sexo é um anti-histamínico natural que ajuda a combater a asma e a febre.



17. Ajuda a esquecer os problemas. A oxitocina que é desencadeada pelo orgasmo, tem um efeito amnésico que pode ajudar a esquecer os problemas, que pode durar até cerca de 5 horas. As mulheres têm uma vantagem adicional, durante o orgasmo as partes do cérebro que gerem o medo, ansiedade, e o stress são desligadas; só que fingir o orgasmo não tem o mesmo efeito…



18. Ajuda a dormir melhor. Depois do orgasmo, especialmente à noite, fica-se com sono. A seguir ao orgasmo o corpo fica completamente relaxado, podendo ter uma noite de sono mais descansada.



19. Melhora os dentes. Muito melhor que uma pasta de dentes, o plasma seminal em contacto com os dentes previne as cáries dentárias, porque contém zinco, cálcio e outros minerais importantes para a prevenção das cáries.



20. Quer mais razões?! A melhor maneira de ter prazer naturalmente é o sexo!


Dicas do site: http://cromossomay.com/

Nenhum comentário: