Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

O saco é um saco!

Os grandes vilões do meio ambiente.
Interessante como as pessoas ainda hoje com toda campanha midiática sobre a necessidade de preservar o meio ambiente, admiram o fato de você levar ao supermercado sua sacola de lona retornável. Já passei por isso e até levei o nome de metida por que não aceitei a sacola plástica, é muita ignorância viu!? Não sou uma pessoa 100% ecológica, mas me policio sempre que me lembro, estou trabalhando isso em mim, às vezes o comodismo e a correria fazem com que você não tome atitudes tão simples e que pode ser uma pequena, mas importante contribuição para o meio ambiente.

O plástico é um dos grandes vilões do planeta, sua matéria-prima é o petróleo um recurso natural limitado e os produtos feitos com o material demoram milhares de anos para desaparecer do planeta. Por ano quase um trilhão de sacolas plásticas são usadas em todo mundo, além do grande gasto que temos com sua fabricação, a maioria delas são jogadas na natureza e poluem rios, oceanos, meio urbano e rural.

Outro ponto crítico é que a maioria dos produtos feitos de plástico só são utilizados uma única vez. É claro que não podemos descartar o plástico de nossa vida, estamos rodeados dele, mas podemos diminuir seu desperdício, fica então a dica, comece com a sacola plástica, faça campanha com sua mãe, compre uma sacola retornável e se policie.
Minha sacola retornável!!

Em alguns Estados brasileiros já existem leis que obrigam os comércios darem um desconto para quem utiliza sacolas retornáveis, as pessoas precisam de leis para ter uma atitude sustentável, espero que eu tenha contribuindo um pouquinho para incentivar você nesta campanha, mas se eu não consegui acesse aí http://www.sacoeumsaco.com.br/ são mais argumento contra nosso egoísmo de achar que o planeta é só nosso e que os futuros descentes não precisam dele.

Nenhum comentário: