Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Porque eu voto na Marina

Confesso que nessas eleições escolher meus candidatos foi uma tarefa difícil, primeiro pelo número que se apresentaram para os cargos eletivos e depois porque queria dá um voto consciente, sem amarras e sabendo que estava fazendo a coisa certa. Assisti aos programas eleitorais, acompanhei os discursos e por fim decidi, hoje quase véspera das eleições, vou votar na Marina.

Para Presidente, tanto Dilma, Serra e até Plinio considerei votar, mas Marina me conquistou. Primeiro pela campanha limpa, não a vi atacando, usando de jogos baixos, o que julgo o pior da nossa política. E Serra o fez, sua campanha publicitária, atacou Dilma de todos os jeitos possíveis, emails que eram para incentivar o voto no candidato tucano, tiveram o efeito contrário e eu decidi, no Serra não voto. Já Dilma, alguns me questionaram “ oxente, você não é lulista?” Sim, sou até debaixo de água, mas não voto por tabela. A campanha de coadjuvante de DIlma, onde o ator principal ficou sendo o Lula, me fizeram pensar que a mesma não tem cacife, e só vai ganhar, porque Lula é sua costa quente. De fato, acredito que Dilma ganhe, não por mérito dela, mas por mérito de Lula e ao meu ver isso não é justo. Dilma não vai ser Lula, não sou a favor desses jogos de interesse, é arriscado, a população não ver isso. Lula governou, fez, não fez, pronto, passou, agora é a vez de outro.

Voto na Marina, porque acredito que no contexto ambiental em que nos encontramos o Meio Ambiente tem que ser colocando em plano de frente. Voto nela, porque a palavra do futuro é sustentabilidade, voto em Marina mesmo sabendo que dificilmente ela teria condições de governar, com sua metodologia no atual sistema em que nos encontramos e por fim consolido meu voto nela, porque dentro da dinâmica de uma campanha ética ela foi quem me convenceu, então vou votar pela ética e pelo sustentável! Voto Marina 43!

Nenhum comentário: