Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Meu presente de natal é um abraço!!


Enfim chegou dezembro e com ele o Natal, não seria exagero afirmar que passo o ano todo esperando essa data, por dois motivos: geralmente passo o ano longe, mas por mais longe que esteja não me privo de passar o natal em família, com os amigos, o segundo é mais complexo, mais abstrato, porem é realidade para mim, sinto que o mês de dezembro é a época do ano em que o amor parece aflorar na alma das pessoas, é um sentimento diferente que inicia com os festejos à Santa Luzia, é um sentimento puro, divino e olha que não sou uma das mais devotas, porem acredito em Deus e em sua tolerância, ver a fé na face das pessoas me fascina, seja por Santa Luzia, Maria ou Cristo...

Este dezembro é ainda mais especial para mim, pois eu que geralmente só apareço em uma ou duas noites dos festejos, ou mesmo somente no natal, meu dezembro de 2011 foi quase todo vivido aqui, senti mais intenso esse sentimento divino, as árvores de natal que não dão sombras, e sim luz aumentam esse sentimento, os votos de Feliz Natal que damos às vezes sem entender o por quê, se justifica  no abraço e neste sentimento contagiante.

Papai Noel é apaixonante, mas me entristece perceber que sua principal função é incentivar o consumo. Quem se deixa envolver por esse sentimento divino se dar conta, no fim das contas rs, que o natal não custa dinheiro e representa tudo aquilo que não se pode comprar, amor, paz, família...

Digo que o melhor presente de natal que já ganhei do Bom velhinho foi um abraço, nunca me esqueci, tinha meus 8 anos e sempre fui uma criança de imaginação fértil, fadas e bruxas sempre estiveram comigo e papai noel também, neste dia lembro vivamente da alegria que eu senti quando consegui chegar perto do bom velhinho, ele me perguntou o que queria de natal e eu lembro que disse: _ quero uma calça jeans, mas se não tiver, tem nada não, aqui já tá bom! Na verdade quis dizer “ Seu abraço é meu melhor presente” era a concretização daminha fantasia, era provar pra todo mundo que eu não estava errada, papai Noel existe! ( PS: depois conto a história do porque da calça jeans).

Eu não ganhei a bendita calça jeans do papai Noel, mas fui embora feliz e me marcou meu primeiro encontro com o bom velhinho, acho que isso justifica a memória deste dia, e o porquê da minha questão de incentivar o abraço no natal!!

Essa foi a minha maneira de desejar a tod@s os meus leitores um feliz natal, e se a gente se encontrar por aí, estejamos de mãos vazias, porque só assim as teremos livres para aquele abraço, para mim o principal símbolo do natal!!

Feliz Natal

Nenhum comentário: