Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A morte não é nada...

 Geralmente achamos que as pessoas próximas estarão com a gente para sempre, nossa família e amigos são eternos, até a morte chegar e mostrar que tudo um dia se vai. Ela é a única certeza que temos em vida, mas ao mesmo tempo, a morte é tão complexa em dúvidas. Se existe vida após a morte, eu sinceramente não sei, por isso prego que a Vida deve ser vivida intensamente, acho que minha vó Dinha a viveu e isso me consola.
Minha mãe me contou que Dinha estava com semblante feliz, que parecia sorrir, encontrou a paz eterna. Foi eterrada ao lado dos tumulos de seus pais, como queria, conservou o seu lugar em Vida para o descanso final de seu corpo.

Durante toda minha viagem de volta à Luzilãndia (Eu não cheguei a tempo do enterro) uma pessoa não saia de meus pensamentos, meu avó Dinho, como ele estaria? Pude até ver romance nessa tristeza, não pude me conter, como seria perder a pessoa que você amou a VIDA inteira? mas esse relato vai ficar pra outra postagem... abaixo achei esse poema que quando li, senti um certo conforto , a morte não é nada!

A Morte não é Nada

A morte não é nada.
Eu somente passei para
o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
Eu continuarei sendo.
Me dêem o nome que vocês sempre me deram,
Falem comigo como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas,
Eu estou vivendo no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene ou triste,
Continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
Sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.
A vida significa tudo o que ela sempre significou,
O fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora de seus pensamentos,
Agora que estou apenas fora de suas vistas?
Eu não estou longe,
Apenas estou do outro lado do Caminho...
Você que aí ficou, siga em frente,
A vida continua, linda e bela como sempre foi.



"Santo Agostinho"

Nenhum comentário: