Páginas

sábado, 29 de setembro de 2012

Orgulho e Preconceito... e minha paixão

Alguem já assistiu um filme dezenas de vezes e todas as vezes volta as cenas para rever detalhes? Bom se não, acho que não sou normal mesmo. Orgulho e Preconceito (Pride e Prejudice) simplismente é minha paixão, meu xodó, meu romance preferido, comparado a ele só "A Moreninha" de Joaquim de Macedo, que li dezenas de vezes na minha adolescência.  Orgulho e Preconceito é baseado em um romance da britânica Jane Austen. Alem do filme, eu tenho a série em seis capitulos e o livro salvo no meu PC, nem precisa falar que eles também já foram vistos e lidos algumas vezes, mas mesmo com mesmo texto, o filme  com a interpretação de Keira Knightley, a mais bela e inigualével Elizabeth Bennet, é meu preferido.
Ahh e o Senhor Darcy, lindo!!!! KKKk tá, pode sorrir Vanessa (Soromo), mas tenho que confessar que acho o Francelle  parecido com ele, no jeito tímido, a boca, o queixo e até nas declarações sem jeito, MAS não foi por isso que me apaixonei por ele, o Darcy veio depois... enfim, o filme tem uma ótima fotografia, texto maravilhoso e as interpretações divinas de Keira Knightley e Matthew Macfadyen (Darcy). Acho que vão gostar!
Esse é minha primeira recomendação de filme que posto aqui, tenho várias sugestões, que depois repasso para vocês!


Texto da wikipédia:
A história mostra a maneira com que a personagem Elizabeth Bennet (Keira Knightley no filme) lida com os problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática do início do século XIX, na Inglaterra. Elizabeth é a segunda de 5 filhas de um proprietário rural na cidade fictícia de Meryton, em Hertfordshire, não muito longe de Londres.

Algumas cenas do filme: Só para constar, a minha cena preferida é a da mão dele tocando a dela para ajuda-la a subir na charrete, a cena que segue é incrível, qual o significado do movimento da mão dele estendida? Interpretem, eu tenho uma opinião, mas já ouvi várias!?







A cena da chuva e declarações, um dialógo incrível, essa é uma das cenas que eu voltei dezenas de vezes.








Um comentário:

Vanessa Soromo disse...

Posso rir é? KKkkkkk...
Quem sou eu para "julgar" teus olhos apaixonados.Sem falar que você tem uma "equipamento" (não encontrei palavra melhor) chamado intimidade que te ajudam enxergar essas semelhanças. Só o convivio faz a gente descobrir os pequenos detalhes, que costumam ser os mais importantes e interessantes...
Ah, já assisti "Orgulho e Preconceito" e realmente muito boooom.